O sócio-fundador da UP7 Gestão, Vandi Monteiro, foi convidado para palestrar no evento de cultura organizacional da Mizu Cimentos. O executivo abordou a relação direta entre a satisfação do cliente e a cultura interna das empresas.
Durante sua fala, Vandi destacou que o conceito de satisfação do cliente vai além de campanhas ou frases motivacionais. “A cultura é o que gera a experiência que o cliente tem com a sua empresa. É ali que mora o lucro e a diferenciação”, afirma.
O especialista em gestão organizacional reforçou, ainda, que dados do mercado apontam a dimensão desse impacto nas empresas. “Estudos mostram que, só nos Estados Unidos, cerca de 300 bilhões de dólares são perdidos anualmente por falta de engajamento interno. A satisfação e a retenção de clientes podem impactar entre 25% e 95% do lucro de uma organização”, destacou.
Para o executivo, o alinhamento entre cultura e experiência do cliente não pode ser tratado de forma superficial. “O foco não está em diretrizes na parede, nem em slogans. O foco está nas pessoas. No cliente interno e no cliente externo. Uma empresa só entrega uma boa experiência para fora se a experiência de quem está dentro for coerente e consistente”, completou.