
Com uma programação voltada à fé, à lembrança e ao acolhimento, os cemitérios privados de Fortaleza se preparam para receber grande público neste Dia de Finados (2 de novembro). Entre os destaques está o Cemitério Memorial Fortaleza, em Maracanaú, que espera mais de 3 mil visitantes ao longo do dia, com missas celebradas pelos padres Josileudo e Constantino, além de música e momentos de convivência que transformam a data em uma celebração da vida e da espiritualidade. Para facilitar o acesso das famílias, haverá ônibus gratuito saindo do Terminal do Siqueira às 14h30, com retorno previsto para as 17h30.
As atividades têm início às 7h, com missa presidida pelo Padre Cledison e participação do Ministério de Música Shalom. Às 8h30, haverá uma apresentação musical de louvor, seguida de missa com o Padre Constantino, às 10h. Durante a tarde, o clima de espiritualidade continua com o Terço da Misericórdia, às 15h, conduzido pela Comunidade Católica Shalom, e encerra com a missa do Padre Josileudo Queiroz, às 15h30.
Além das celebrações religiosas, o Memorial Fortaleza oferecerá espaços de convivência e acolhimento, como tenda do bem-estar, espaço interativo e apresentações instrumentais de sax e piano, proporcionando um ambiente de serenidade e reflexão para as famílias. O Instituto Revoar também estará presente com seu projeto de terapias itinerantes, levando acolhimento psicológico para quem estiver presente no Memorial Fortaleza.
"A iniciativa inovadora do cemitério vertical de Maracanaú busca transformar o Dia de Finados em uma jornada de celebração, aceitação e cuidado mútuo", destaca Patrícia Meireles.
02/11 – Programação
7:00h – Missa c/ Padre Cledison
Ministério de Música Shalom
8:30h – Apresentação Musical de Louvor
Oração Ministério de Música Shalom
10:00h – Missa c/ Pe. Constantino
15:00h – Terço da Misericórdia
Comunidade Católica Shalom
15:30h – Missa c/ Pe. Josileudo Queiroz
Sax – Tenda bem-estar – Espaço Interativo – Piano