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Empresas do segundo setor apostam no atendimento humanizado como um diferencial

63% das pessoas pesquisadas prezam por um atendimento humano e com constância, afima estudo

Publicada em 17/01/24 às 21:23h

por Redação CBTV


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De acordo com a pesquisa “Atendimento ao Cliente 2022” da Hibou, 67,1% dos entrevistados evitariam fazer negócios com uma marca que possui funcionários com um comportamento rude ou grosseiro.

Ainda de acordo com o estudo, mais de 63% dos pesquisados prezam por um atendimento humano e com constância, ou seja, a venda e o pós-venda são elementos essenciais para a manutenção da relação entre empresa e cliente.  

Em meio à crescente digitalização em todos os setores, a busca por um atendimento humanizado emerge como um diferencial competitivo crucial para diversas marcas. A tecnologia é uma grande aliada para empresas que possuem um alto volume de contato com os seus clientes.

Contudo, de acordo com a LivePerson, 84% dos consumidores tiveram dificuldades ao relatar o seu problema para um chatbot de atendimento. A AUDI Fortaleza, por exemplo, é especialista em atendimento humanizado, tendo o pós-venda como um dos passos fundamentais para uma experiência do cliente satisfatória.

“Hoje temos diversas tecnologias que ajudam na comunicação, mas o que aprendemos ao longo dos anos é que o contato humano é essencial para garantir que aquele cliente fique satisfeito”, afirma Luann Soares, diretor da Audi Fortaleza. A exemplo disso, a marca alemã elegeu a loja da capital cearense para o Top 3 Brasil no índice de satisfação em pós-vendas.

Para o consultor de negócios, Wosley Nogueira, é possível ter a tecnologia como uma aliada no atendimento: “A Inteligência Artificial (IA), muitas vezes, não enxerga cada um dos clientes como um único elemento. E é papel da empresa entender as limitações das ferramentas tecnológicas e implementar medidas que tragam o atendimento humano para o protagonismo nas vendas e pós vendas, por exemplo”, pontua Wosley Nogueira, consultor de negócios.

Consumidora de Fortaleza relata que prefere um atendimento “olho no olho” para compras que sejam de um valor considerável. “Ao realizar compras mais simples, quero uma experiência rápida, sem precisar nem de atendimento de vendedor. Comprar em sites é até mais simples. Mas, quando preciso comprar um carro ou mesmo uma viagem, acho que o atendimento humanizado é indispensável. Principalmente se ele promover acolhimento, me deixando confortável com a decisão, tirando dúvidas, etc”, afirma Socorro de Macêdo, funcionária pública.

Como funciona o pós-venda da Audi Fortaleza?

O pós-venda da Audi em Fortaleza é realizado por meio de técnicos capacitados e certificados pela Audi AG, principalmente em eletrificação. Além de dispor de um atendimento humanizado em todos os setores da concessionária. O agendamento para realizar um atendimento presencial pode ser feito por meio do WhatsApp da loja (85 3048-4530).

Serviço
Empresas do segundo setor apostam no atendimento humanizado como um diferencial
Local: AUDI Fortaleza -  Av. Santos Dumont, 8001 - Praia do Futuro I
Funcionamento: Segunda à sexta (08 às 18horas) e sábado (8 às 12 horas)






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