A Shein - plataforma online de fast fashion fundada em 2008 - alcançou sucesso no Brasil com roupas de estilos variados a preços acessíveis.
Além das parcerias com artistas conhecidos internacionalmente, a varejista chinesa também investe em programas de incubação de talentos da moda para o lançamento de novas coleções.
Um desses programas é o Shein X, que seleciona designers para criar e lançar suas coleções próprias na plataforma da marca.
Após a avaliação de portfólios enviados dos 20 países em que o programa foi lançado, 60 artistas foram escolhidos para a votação popular e uma das representantes brasileiras selecionadas vem do interior do Ceará.
Ketie Oliveira, de 29 anos, é natural de Itapiúna, município com menos de 20 mil habitantes localizado a 140 km de Fortaleza.
Graduada em Design de Moda pela instituição CISNE de Quixadá, tem estado ativa no mercado desde 2018, quando fundou sua própria marca de estamparia manual.
Atualmente morando na capital cearense, Ketie está imersa na área da estamparia digital e, em paralelo, é co-fundadora da @caiio.brasil uma marca de Streetwear (segmento de moda masculina), juntamente com seu sócio e amigo Caio Nascimento.
Sem redes sociais ativas até então, Ketie conta com a ajuda de amigos e familiares para somar votos e garantir sua vaga no masterclass que será oferecido em Londres pela marca, além de premiações e presença em desfiles exclusivos da Shein Global.
Mesmo sem os milhares de seguidores ostentados por alguns de seus concorrentes, Ketie chegou a ocupar o sexto lugar no primeiro dia de votação.
O projeto de Ketie é intitulado Believe in your own light (@_theposerjoy).
A votação ocorre até o dia 29/02/2024 no link https://m.shein.com/br/campaigns/sheinxglobalchallenge?ref=www&rep=dir&ret=mbr .
Cada login dá direito a 1 voto diário.
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