NO AR

High Speed Entrevista

Com High Speed

Brasil

Thiago Arancam traz turnê Tributo Três Tenores a Fortaleza em setembro; ingressos estão à venda

A apresentação será realizada no Teatro RioMar no dia 20/09 com grandes clássicos de José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo no repertório

Publicada em 10/07/24 às 10:57h

por Redação CBTV


Compartilhe
 

Link da Notícia:


Considerado um dos maiores intérpretes do Brasil com apresentações em mais de 40 países pelo mundo, o cantor Thiago Arancam chega a Fortaleza (CE) no dia 20 de setembro com sua nova turnê, intitulada "Tributo Três Tenores". O espetáculo, que acontecerá no palco do Teatro RioMar, prestará uma homenagem ao trio formado por José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, que projetou a música clássica para o mundo. 

Apresentado pela Bradesco Seguros, o show traz cenografia assinada pelo artista plástico Jotape — reconhecido internacionalmente pela intensidade de sua arte e um estilo único de criação. Na ocasião, Arancam revive momentos especiais da carreira e, através do repertório, relembra o sucesso do trio, reforçando que a música clássica pode alcançar todos os públicos e ganhar novos espaços. "Os três tenores lotaram plateias interpretando composições de óperas clássicas mescladas com músicas mais populares, como canções conhecidas na voz de Édith Piaf e de Frank Sinatra. Eles trouxeram um novo olhar para a música erudita", destaca.

Entre os sucessos mundiais: "O sole mio", de Giovanni Capurro; "Nessun Dorma", de Giacomo Puccini, "Granada"; de Agustín Lara; "Perhaps Love", de John Denver, entre outros. "É um show que, além de homenagear esses talentos, traz minhas referências artísticas e também minha história como intérprete. Eu era um garoto na época da apresentação histórica em Caracalla e anos depois eu estava no palco com Plácido Domingo, que se tornou um amigo. Será emocionante cantar essa história", revela Arancam.

Por mais de uma década, José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo se uniram para mostrar o melhor da música lírica ao mundo. O concerto de estreia do trio, direto das Termas de Caracalla, em Roma, durante a Copa do Mundo de 1990, foi visto por mais de 1,6 bilhão de pessoas.  

Plácido Domingo teve participação direta na carreira de Arancam. Em 2008, ele venceu o "Operalia de Plácido Domingo", maior competição anual de canto lírico no mundo. A partir desse momento, nasceu uma parceria que levou o tenor brasileiro para importantes apresentações de ópera pela Europa e Estados Unidos.

Serviço
Bradesco Seguros apresenta Thiago Arancam – Turnê Tributo Três Tenores em Fortaleza

Data: 20 de setembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro RioMar
Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE

Classificação etária: Livre. Menores de 14 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Ingressos: A partir de R$ 45,00 (em até 01x)

Informações e vendas: https://uhuu.com/evento/ce/fortaleza/thiago-arancam-tributo-tres-tenores-13157
Patrocinador oficial: Bradesco Seguros




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Redes sociais

Copyright (c) 2024 - CBTV Play - A TV NA PALMA DA MÃO!