Fortaleza será palco do 1º Fórum ESG, uma iniciativa do Jornal O Povo em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que acontece nesta sexta-feira (12). O evento será gratuito e tem como principal objetivo levantar e debater a temática ESG (Environmental, Social, and Governance - Ambiental, Social e Governança) junto à sociedade, destacando a importância da aplicação dos seus pilares nas organizações.
O evento contará com a presença da Diretora Administrativa da Faculdade INBEC, no Painel 3, que abordará Governança. Eveline possui ampla experiência na área administrativa e educacional e trará uma visão prática e estratégica sobre a implantação dos princípios de governança nas organizações.
"A intenção do fórum é não apenas alertar, mas também orientar e incentivar a adoção de práticas sustentáveis e responsáveis, tanto por parte das empresas quanto do poder público. O evento contará com diversos painéis, abordando os três pilares do ESG: ambiental, social e governança, reunindo especialistas de diferentes setores para um diálogo produtivo e esclarecedor." disse Eveline Correia, Diretora Administrativa da Faculdade INBEC.
O Painel 3 contará ainda com a participação de Renata Paula Santiago, Coordenadora Geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Alcileia Faria, Coordenadora do Núcleo ESG da FIEC, e Rafael Silveira, CEO da Casa Azul. A mediação ficará a cargo de Regina Ribeiro. Juntos, os palestrantes discutirão temas cruciais relacionados à governança.
Com a presença de líderes renomados, o 1º Fórum ESG promete ser um marco importante para a conscientização e implantação dos princípios ESG no Ceará, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e responsável da região
Sobre o INBEC
A Faculdade INBEC promove MBA em ESG manager. O curso está na segunda turma presencial, tem o intuito de aliar a teoria à prática. "O corpo de professores é formado por pessoas certificadas na área. Devido à importância da inserção da agenda ESG na área empresarial, estamos capacitando profissionais de diversas áreas para atuar em ESG. A partir de 2025, será obrigatório relatório de sustentabilidade das empresas", contou Eveline Correia.