O Projeto Educare, da Universidade Guarulhos (UNG), recebeu mais de quatro mil alunos da rede estadual da Diretoria de Ensino Guarulhos Norte para a premiação da Olimpíada de Redação São Paulo (REDASP). As cerimônias aconteceram entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro, no Anfiteatro F da Instituição de Ensino Superior (IES).
Durante os dias, participaram do evento autoridades e representantes da comunidade acadêmica, como o prefeito interino, Jesus Roque de Freitas; a jornalista Aline Pinho, representando a UNG; a dirigente Vera Curriel; e a supervisora de Ensino, Adriana de Jesus Almeida. Professores, diretores e familiares também prestigiaram os alunos medalhistas.
Aline Pinho parabenizou o empenho da diretoria da Guarulhos Norte e dos professores responsáveis por orientar cada aluno. “A escrita é um instrumento capaz de dar voz a cada indivíduo. Que ela possa colaborar para cada medalhista desta edição da Olimpíada crescer sempre mais”.
Durante seu discurso, Vera Curriel destacou o valor da escrita como ferramenta de transformação. "Fiquei muito honrada em receber nossos alunos dentro da Universidade para a entrega das medalhas de bronze, prata e ouro. Desejo que essa conquista os incentive cada vez mais a colocar seus conhecimentos e ideias no papel, pois a redação é um instrumento para eles alcançarem seus sonhos”, concluiu.
A REDASP é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Seu objetivo é estimular discentes do Ensino Fundamental e Ensino Médio a utilizarem a criatividade e o uso da Língua Portuguesa para se expressarem e colocarem em prática seus conhecimentos.