A Cerbras, indústria cearense referência em cerâmicas e porcelanatos, foi homenageada com o Prêmio Proof Not Promises (PNP), um reconhecimento concedido às empresas que se destacam por aprimorar significativamente seu desempenho operacional e alcançar metas ambientais. A cerimônia de premiação ocorreu na última sexta-feira (21), às 14h, na Universidade de Fortaleza (Unifor), em alusão ao Dia Mundial da Água e a Cerbras foi representada pela coordenadora ambiental Camila Freitas.
O Prêmio PNP celebra empresas que exemplificam o compromisso com a sustentabilidade, demonstrando resultados concretos na redução de custos operacionais e no cumprimento de objetivos ambientais. A Cerbras se destacou por seus projetos inovadores que visam a redução do consumo de químicos no tratamento de água e efluentes, otimizando seus processos e minimizando o impacto ambiental de suas operações.
A premiação da Cerbras reforça seu compromisso socioambiental e consolida sua posição como líder no setor cerâmico. Ano passado, a empresa economizou R$ 123.238,67 e com esse savings, obteve reduções importantes na esfera ambiental, equivalente a 1m³/mês a menos no consumo de água, a eliminação na geração de 600kg de efluente sólido mensal e a queda na emissão de 111,64 de CO² por ano.
"A Cerbras tem a sustentabilidade como pilar estratégico. Acreditamos que o crescimento econômico e a responsabilidade ambiental caminham juntos. Receber o Prêmio PNP é um reconhecimento importante do nosso trabalho e nos motiva a continuar buscando soluções inovadoras para um futuro mais sustentável", conclui Camila.