A GT Series vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional do automobilismo. A categoria, composta por carros de GT — verdadeiras máquinas espetaculares — realizará neste final de semana a abertura da temporada de 2025 em São Paulo, dentro do Campeonato Paulista de Automobilismo.
Pedro Bezerra, que pilota a Mercedes AMG GT4 #76, está animado com a disputa, especialmente com o crescimento do grid, o aumento da variedade de marcas e o nível das disputas ao longo da temporada.
"O Campeonato GT Series 2025 vem bem turbinado, com aumento no grid de veículos GT3, o que forma um primeiro pelotão mais competitivo. Já na categoria GT4, onde eu corro, teremos pelo menos quatro pilotos com reais chances de vitória."
"Turco Melik a bordo do #420, o Bruno Campos — que aparentemente está confirmado - e o Flavio Abrunhoza, que vai correr com o Mustang e eu que estarei no comando do Tubarão. Nesta semana trabalharemos a equalização dos carros, onde o desafio vai ser justamente equalizar o Mustang, já que todos os outros carros são Mercedes, dentro do mesmo padrão. Então outro profissional vai pilotar todos os carros para fazer esse equilíbrio, e assim a gente entra na pista com o mesmo grau de competitividade."
"Os carros têm características bem diferentes, mas a ideia é nivelar para que vença o melhor piloto, e não o melhor carro. Caso contrário, teríamos que liberar tudo o que a Mercedes pode entregar — e, para você ter ideia, no mapa máximo, o GT4 faz Interlagos em 1min34s. Baixa até seis segundos do tempo atual que fazemos"
"Será um campeonato bem mais puxado, e eu tenho me dedicado ao máximo para extrair o melhor do carro, melhorar minha pilotagem e manter o preparo físico em dia. Quero estar com o condicionamento ideal para encarar essa temporada — tanto na GT Series quanto na Road to Mil Milhas, que deve contar com boa parte desses mesmos pilotos", disse o piloto.
"2025 promete! Vamos trabalhar forte, nos dedicar muito e levar o Tubarão #76 ao ponto mais alto do pódio. Agradeço de mais a Deus, minha família, amigos, patrocinadores e apoiadores que estão ao meu lado em mais essa temporada", concluiu Pedro.
Sexta feira, 18:
11h05 – Treino Livre 1
15h30 – Treino Livre 2
Sábado, 19:
09h30 – Classificação
12h30 – Corrida 1
Domingo, 20:
13h10 – Corrida 2