A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) organizou uma Audiência Pública em Santos, na qual cerca de 200 cidadãos se reuniram para discutir a ampliação do Centro de Gerenciamento de Resíduos CGR Terrestre. Este evento marcou um momento histórico na região da Baixada Santista, evidenciando uma significativa mobilização popular em apoio à expansão do empreendimento, que tem a finalidade de tratar e destinar adequadamente os resíduos gerados pela população e pelas empresas locais.
Durante mais de duas horas, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com especialistas técnicos, permitindo a elucidação de dúvidas relacionadas ao projeto. Diversos questionamentos foram abordados, visando garantir clareza e transparência aos residentes da área sobre a relevância da ampliação. Os representantes da CETESB apresentaram detalhamentos sobre todas as fases do projeto, seus impactos, objetivos e benefícios associados.
Vários participantes se manifestaram durante a audiência, realizada no Auditório da Secretaria de Educação de Santos (SEDUC), expressando elogios à ampliação do aterro sanitário. A maioria dos presentes enfatizou o trabalho exemplar que a empresa realiza na Baixada Santista há mais de duas décadas, ressaltando os impactos positivos na qualidade de vida e saúde dos moradores, decorrentes da destinação adequada dos resíduos sólidos.