Uma pesquisa divulgada pela Gartner, empresa global de consultoria e pesquisa especializada em tecnologia e negócios, revela que, até 2026, cerca de 80% das organizações planejam avanços significativos na adoção tecnológica de inteligência artificial (IA).
Enquanto uma nova possibilidade, as empresas têm investido em agentes de IA como pilar estratégico na era digital, integrando-os às operações das organizações para otimizar tarefas e focar na resolução de problemas, entre outros benefícios.
Antenada com esse movimento, a Prolins, empresa cearense de tecnologia, lança no mercado a Prolins IA, nova solução com foco em inteligência artificial para automação de comunicação e processos empresariais.
De acordo com o CEO da Prolins, Cristiano Lins, a marca entra como braço direito da organização com o objetivo de transformar a maneira como as empresas interagem com seus clientes e gerenciam suas operações, trazendo mais eficiência, produtividade e inteligência aos negócios.
"Por meio de agentes de IA, disponibilizamos ao mercado serviços que vão desde a conversação inteligente até a automação de processos. Com uma equipe altamente qualificada e soluções de ponta, vamos ajudar empresas a automatizar atendimentos por diversos canais, processos internos e análises de dados, permitindo decisões estratégicas baseadas em insights reais", explica Cristiano.
Segundo o gestor, as soluções trazem benefícios como a redução de até 70% dos custos operacionais com automação de processos; aumento de produtividade; decisões mais estratégicas e redução do tempo médio de respostas em até 90%, entre outros.